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Política de Troca e Devolução

 

Divergência com o pedido

- O cliente deve conferir o pedido no ato do recebimento, juntamente com a Nota Fiscal. Caso seja identificada alguma divergência com o pedido realizado no site da Riparo, o mesmo deverá ser recusado integral e imediatamente (e a nota fiscal devolvida), e após isso entrar em contato conosco pelo telefone (16) 3336-4893 ou pelo e-mail riparo@riparo.com.br, para que seja identificada a falha e, caso confirmada, o novo pedido seja despachado com todos os custos por conta da Riparo.   

 

- A Riparo enviará o novo pedido em até 48 horas úteis após a chegada do pedido recusado, e a confirmação da falha, caso os produtos do pedido correto estejam disponíveis em estoque.

 

 


Avarias

- A devolução por motivo de avaria somente será aceita sea mesma for identificada pelo cliente no ato do recebimento do pedido, neste caso o cliente deve recusar o recebimento caso haja evidências de que o produto foi avariado durante o transporte, e entrar em contato conosco pelo telefone(16) 3336-4893 ou pelo e-mail riparo@riparo.com.br.
- Se constatado pela Riparo a ausência de avaria, ou que a avaria não se deve ao transporte ou a defeito de fábrica, e sim a indícios de mau uso, queda, ausência de manual ou acessórios, a Riparo fica isenta de aceitar a devolução e realizar a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia e os encargos de frete ficarão por conta do cliente.

 


Devolução por desistência (arrependimento) ou insatisfação

-A devolução deverá ser solicitada no prazo de até 07 (sete) dias corridos da data do recebimento da(s) mercadoria(s). A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, e as despesas serão por conta e risco do comprador. O produto passará por uma análise e, caso haja alguma divergência entre tipo e quantidade do(s) produto(s) adquirido(s) em relação para com o(s) item(s) entregue(s), violação do lacre, deformidade da embalagem e/ou produto, indícios de uso, ausência de manuais/acessórios, a Riparo poderá  não aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia e com encargos de frete por conta do cliente.

- A devolução por desistência (arrependimento) ou insatisfação, somente será aceita se o produto não tiver sido usado. Caso o produto tenha sido utilizado (mesmo que não haja sinal de uso) a devolução não será aceita.

- No caso do pagamento por boleto ou transferência, a restituição do valor do produto, menos o valor cobrado pelo frete, será por depósito em conta bancária, em nome do comprador. O prazo de ressarcimento é de até 7 dias úteis após o recebimento na Riparo, e nossa confirmação sobre a devolução. Nas compras efetuadas por cartão de crédito, o estorno do valor poderá ocorrer em até duas faturas após a compra.

 


Defeito do produto

- Em caso de defeito de fabricação no produto, o cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica autorizada do fabricante, juntamente com a Nota Fiscal, para que o produto seja reparado ou se for o caso, trocado.

- É aconselhável que ao identificar que possa haver defeito, entrar em contato primeiramente com o Suporte Técnico do Fabricante ou com a Riparo, pois em muitos casos trata-se de dúvidas na utilização.

- Mesmo que o defeito seja constatado no prazo de até 7 dias após o recebimento do produto, o procedimento a ser adotado é o citado acima, não tendo a Riparo obrigação de troca do produto.




Falta de produto em estoque

- Caso ocorra a falta de produto em estoque, a Riparo entrará em contato com o comprador por e-mail ou telefone, para verificar se o comprador deseja trocar o produto por algum outro, se deseja a devolução do dinheito (caso já tenha sido pago ou capturado pela operadora do cartão) ou se deseja aguardar a chegada da mercadoria. No caso de troca por outro produto, se o novo produto tiver um valor menor, a Riparo pagará a diferença (em forma de desconto, depósito ou estorno parcial no cartão), e caso tenha um valor maior, o cliente deverá pagar a diferença de valor.

 

 

 

Endereço incorreto, não localizado ou inexistente

 

- Caso a transportadora ou Correios não consiga efetuar a entrega devido ao endereço estar incorreto, não ter sido localizado ou não existir, o produto poderá retornar para a Riparo ou ficar pendente na agência do Correios ou transportadora até que novas informações do endereço seja passadas. No caso do endereço ter sido informado errado pelo cliente, o mesmo ficará encarregado dos custos de frete referente ao novo envio.

 

 

 

Troca

 

- Caso o cliente tenha errado ao adquirir o produto (como por exemplo a voltagem errada, ou modelo de acessório não compatível com o produto que possui), o mesmo poderá solicitar a troca caso entre em contato conosco em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Os custos de frete referente à devolução do produto errado, e ao novo envio, serão por conta do cliente. A troca será realizada após análise e, caso haja alguma divergência entre tipo e quantidade do(s) produto(s) adquirido(s) em relação para com o(s) item(s) entregue(s), violação do lacre, deformidade da embalagem e/ou produto, indícios de mau uso, ausência de anuais/acessórios, a troca poderá não ocorrer e o produto será enviado novamente ao cliente com encargos de frete por sua conta.

- A troca somente será aceita se o produto não tiver sido usado. Caso o produto tenha sido utilizado (mesmo que não haja sinal de uso) a troca não será aceita.